Somos a transformação.
Desenvolvimento contínuo de Softskills e Hardskills.
Método Micro Learning: conteúdos de rápida duração que geram maior engajamento.
Nosso objetivo é mais que treinar, é transformar.
Geramos uma cultura organizacional sólida e valor de mercado.
Na Futurize, acreditamos que a educação e o desenvolvimento contínuo são fundamentais para o sucesso das empresas no mundo corporativo em constante evolução.
Reconhecemos a importância de construir uma abordagem metodológica sólida para a geração de conteúdo que promova competências relevantes, seja atual, moderno, prático e entregue resultados tangíveis.
Nosso objetivo é proporcionar o crescimento pessoal e profissional dos indivíduos, ao mesmo tempo em que impulsionamos o progresso das organizações.
Na Futurize, valorizamos o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas como um meio para impulsionar o crescimento organizacional.
Acreditamos que investir na capacitação e no bem-estar dos colaboradores é essencial para criar um ambiente de trabalho saudável, produtivo e inovador.
Nosso compromisso com o desenvolvimento das pessoas se reflete em nossas estratégias e na criação de conteúdo que atenda as suas necessidades individuais e coletivas.
A formação e educação dentro da nossa empresa são baseadas em quatro pilares fundamentais que norteiam nossas práticas e estratégias de desenvolvimento de competências:
Reconhecemos que cada indivíduo possui necessidades e estilos de aprendizagem únicos. Portanto, buscamos personalizar o processo de formação, oferecendo conteúdo adaptado às preferências e objetivos de cada colaborador.
Acreditamos que a aprendizagem é maximizada quando os colaboradores têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos na prática. Portanto, promovemos experiências de aprendizagem hands-on, como simulações, estudos de caso e projetos reais, que permitam aos colaboradores consolidar e transferir seus conhecimentos para situações reais de trabalho.
Valorizamos a colaboração e o aprendizado em equipe como meio para desenvolver habilidades sociais e compartilhar conhecimentos. Encorajamos a participação ativa em projetos conjuntos, discussões em grupo e atividades que promovam a troca de ideias e experiências.
Reconhecemos que a aprendizagem é um processo contínuo e que o desenvolvimento de competências requer um compromisso constante. Encorajamos nossos colaboradores a buscar oportunidades de aprendizado ao longo da vida, tanto dentro como fora do ambiente de trabalho, e fornecemos suporte para o autodesenvolvimento contínuo.
Os adultos são incentivados a refletir sobre suas próprias experiências, a identificar lacunas de conhecimento e a buscar ativamente novas informações e soluções.
Características da Andragogia: Os adultos são motivados por sua autonomia e desejam assumir o controle de seu próprio processo de aprendizagem. Eles buscam relevância e aplicabilidade prática do conteúdo, além de terem experiência de vida e conhecimentos prévios que devem ser valorizados.
Características da Heutagogia: A heutagogia enfatiza a autodireção como um componente essencial da aprendizagem. Os adultos são incentivados a definir seus próprios objetivos de aprendizagem, buscar recursos relevantes e assumir a responsabilidade pelo seu desenvolvimento contínuo.
Características da Andragogia: Os adultos trazem consigo uma rica bagagem de experiências de vida e profissionais que podem ser aproveitadas no processo de aprendizagem. Eles aprendem melhor quando o conteúdo é relacionado a situações e desafios concretos enfrentados no seu contexto de trabalho.
Características da Heutagogia: A heutagogia valoriza a experiência como um ponto de partida para a aprendizagem.
Características da Andragogia: A aprendizagem entre pares e a troca de conhecimentos são valorizadas na andragogia. Os adultos aprendem através da interação com seus colegas, compartilhando experiências, desafios e soluções. O ambiente de aprendizagem deve encorajar a colaboração e a construção coletiva de conhecimento.
Características da Heutagogia: A heutagogia enfatiza a aprendizagem social como uma parte essencial do processo de aprendizagem. Os adultos são incentivados a se conectar com outros aprendizes, participar de comunidades de prática e colaborar na construção conjunta de conhecimentos.
Características da Andragogia: Os adultos desejam que o aprendizado seja relevante e aplicável às suas necessidades imediatas. Eles são motivados quando podem ver a conexão direta entre o que estão aprendendo e suas metas profissionais e pessoais.
Características da Heutagogia: A heutagogia valoriza a aprendizagem baseada em projetos e problemas reais. Os adultos são incentivados a aplicar ativamente o que estão aprendendo em situações práticas, desenvolvendo habilidades e competências que possam ser imediatamente aplicadas em seu trabalho ou vida cotidiana.
Comprometemo-nos a oferecer conteúdo baseado nas últimas tendências e avanços nas áreas de gestão, comunicação, vendas, marketing, diversidade, saúde mental, data Science e outros temas relevantes para o setor corporativo. Buscamos constantemente informações atualizadas e validadas para fornecer aos nossos clientes o conhecimento mais relevante e útil.
Reconhecemos o poder transformador da tecnologia na educação e incentivamos o seu uso responsável. Utilizamos plataformas e recursos tecnológicos inovadores para oferecer uma experiência de aprendizagem envolvente e interativa, que facilite o acesso e a aplicação prática do conhecimento adquirido.
Defendemos a adoção de novas abordagens epistemológicas para a formação de pessoas e o desenvolvimento de competências. Reconhecemos que a aprendizagem é um processo ativo e participativo, onde os indivíduos são protagonistas do seu próprio aprendizado.
Para garantir a relevância e eficácia do nosso conteúdo, baseamos nossas abordagens metodológicas em práticas e teorias atuais que fundamentam a geração de conteúdo para o desenvolvimento de competências no mundo corporativo. Algumas das abordagens mais relevantes incluem:
A PBL envolve a apresentação de problemas reais aos colaboradores, nos quais eles devem aplicar seus conhecimentos e habilidades para encontrar soluções. Essa abordagem promove a aprendizagem ativa, a resolução de problemas e o desenvolvimento de habilidades críticas.
A microaprendizagem consiste em fornecer pequenas unidades de conteúdo que podem ser facilmente consumidas e assimiladas em curtos períodos de tempo. Isso permite que os colaboradores aprendam de maneira mais flexível, encaixando a aprendizagem em suas rotinas diárias.
Reconhecemos o poder do aprendizado por meio da interação social. Incentivamos a criação de comunidades de prática, fóruns de discussão e outras formas de interação entre os colaboradores, para que eles possam compartilhar conhecimentos, trocar experiências e aprender uns com os outros.
A gamificação envolve a incorporação de elementos de jogos, como pontuação, desafios e recompensas, no processo de aprendizagem. Essa abordagem visa aumentar a motivação, o engajamento e a retenção de conhecimentos por meio de uma experiência lúdica e interativa.
Reconhecemos o potencial transformador da tecnologia na educação corporativa e incentivamos o seu uso adequado para melhorar a eficiência e a eficácia da aprendizagem. Alguns exemplos de como podemos aproveitar a tecnologia incluem:
Utilizamos plataformas de aprendizagem online para disponibilizar conteúdo de forma acessível, permitindo que os colaboradores aprendam em seu próprio ritmo e localização.
Aplicamos IA e ML para personalizar o conteúdo de aprendizagem com base nas preferências e desempenho de cada colaborador, oferecendo recomendações e feedbacks adaptados às suas necessidades individuais.
Exploramos o uso de RV e RA para criar experiências imersivas de aprendizagem, proporcionando aos colaboradores ambientes simulados para a prática de habilidades e o desenvolvimento de competências específicas.
A andragogia e a heutagogia são duas abordagens educacionais relevantes para a formação de adultos, reconhecendo suas características e necessidades específicas de aprendizagem. A seguir, apresentamos as características da andragogia, com base nos estudos de Michael Knowles:
Adultos têm a capacidade de serem autônomos e autodirigidos em sua aprendizagem. Na Futurize, incentivamos a autoaprendizagem e fornecemos recursos para que os indivíduos sejam protagonistas do seu próprio desenvolvimento.
Adultos tendem a aprender melhor quando percebem a relevância do conteúdo para suas necessidades e desafios. Nosso conteúdo é projetado para ser prático, aplicável e alinhado com as demandas do mundo corporativo.
Adultos trazem consigo uma bagagem de experiências que podem ser integradas ao processo de aprendizagem. Valorizamos essa experiência e procuramos conectar o conhecimento prévio dos indivíduos com novos conceitos e práticas.
Além das abordagens baseadas em andragogia e heutagogia, na Futurize também adotamos outras estratégias educacionais comprovadas, como:
Reconhecemos que a aprendizagem ocorre não apenas por meio de cursos formais (10%), mas também através da experiência prática (70%) e da interação com outras pessoas (20%). Incentivamos a aprendizagem no trabalho, a troca de conhecimentos entre colegas e o uso de projetos reais como oportunidades de desenvolvimento.
Utilizamos a abordagem "job to be done" para compreender as necessidades e desejos dos nossos clientes, identificando os problemas que desejam resolver por meio da aprendizagem. Essa abordagem nos ajuda a projetar conteúdo relevante e alinhado com as demandas específicas de cada organização.
Seguindo a perspectiva de Peter Senge, promovemos uma cultura de aprendizado contínuo em nossa empresa. Reconhecemos que as organizações que aprendem são aquelas capazes de adaptar-se rapidamente às mudanças, desenvolver a inteligência coletiva e incentivar a busca constante por conhecimento e inovação.
Acreditamos no poder do PBL para envolver os alunos em desafios reais e promover a resolução de problemas de forma colaborativa. Criamos cenários autênticos que estimulam a aplicação prática do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades essenciais.
Adotamos princípios do pensamento lean e ágil para a educação, promovendo a flexibilidade, a iteração e a melhoria contínua em nossos processos de criação e entrega de conteúdo. Buscamos constantemente feedback dos alunos e ajustamos nosso material com base nas suas necessidades e preferências.
Na Futurize, acreditamos na importância da educação e do desenvolvimento de competências para o sucesso no mundo corporativo. Por meio de uma abordagem metodológica que engloba os pilares mencionados acima, estamos comprometidos em fornecer conteúdo atual, moderno, prático e com resultados tangíveis.
Valorizamos o desenvolvimento das pessoas, adotamos abordagens educacionais embasadas em andragogia e heutagogia, e complementamos nossa metodologia com estratégias como o modelo 70-20-10, PBL, job to be done, pensamento lean e ágil.
Estamos comprometidos em capacitar indivíduos e organizações para prosperar em um mundo em constante mudança, construindo em conjunto uma experiência completa de aprendizagem para toda empresa.
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